Site Meter

29 de jun. de 2007

"Prometi para o gerente de RH”


Ele tem 26 anos. Após um relacionamento amoroso mal sucedido no Paraná iniciado pela internet, largou o emprego estável na expedição de uma pequena indústria e voltou a São Paulo há cerca de um ano. Ameaçou alguma coisa na área do design, mas sentiu as dificuldades do mercado de trabalho e decidiu ingressar na faculdade de Turismo. O critério de escolha foi o valor mensalidade: R$250, custeado com a ajuda da mãe costureira.

Iniciado o curso, saiu a procura por uma oportunidade junto a dezenas de hotéis e flats da cidade. Semana passada, finalmente encontrou, próximo ao aeroporto de Congonhas, um empreendimento novo, na área de Governança (a equipe que faz a arrumação e limpeza dos quartos). Ele explica: “é a faxina mais pesada depois que a arrumadeira sai do quarto já tendo feito a limpeza mais leve”. E acrescenta com entusiasmo sincero: “é tudo muito organizado, cheio de processos e sistemas, bastante interessante!”. Condições de trabalho: R$400 mensais por oito horas diárias, vale transporte, vale refeição, contrato de estágio. Isso mesmo: estagiário de limpeza de quarto de hotel.

Achei que a oportunidade para trabalhar com design e internet em um escritório de consultoria lhe pareceria mais interessante, pelas perspectivas, remuneração maior e condições – que incluíam trabalhar de casa algumas vezes por semana.

“Olha, não interessa não. O que eu queria era entrar para a área. E vou aprender bastante. Além do mais, não teria como: prometi para o gerente de Recursos Humanos ficar pelo menos até o final do ano. Ele está contando comigo.”

Que bom que tem gente que ainda acredita nos profissionais de Recursos Humanos. Espero que os profissionais de Recursos Humanos estejam à altura da confiança depositada, principalmente pelos mais jovens.

3 comentários:

Anônimo disse...

Logo no meu começo de carreira fiz a mesma coisa...estava numa área totalmente diferente da minha, mas prometi que ficaria por 3 meses. Neste período perdi uma vaga numa multinacional. Resultado: fiquei 2 anos fora da área de minha formação e tive de sair daquela empresa porque não havia espaço na área que eu desejava...

Daniela Augusta disse...

Parabéns pelo blog.
Vou acompanhar!
Att.
www.danielaguimaraes.com

Anônimo disse...

Contando que a fé e confiança não esteja depositada no Gerente de RH, mas em cada gota de suor vertida, acho que fazer escolhas é super importante e que não há sucesso (não aquele com gosto de partida ganha) sem total investimento de sí nas decisões tomadas.
Mas saber identificar se está alcançando o lugar desejado (e na velocidade desejada) também deve ser importante. Pois tanto a partida quanto a permanência é questão de aposta, cada uma com os próprios riscos...